Temos um Calcio! Napoli faz aos 44 e fica a um ponto da líder Juventus

A Juventus, que abusou de gols no último minuto ao longo deste Campeonato Italiano, provou do próprio veneno. E logo quando menos podia. Neste domingo, em casa, e em confronto direto pela ponta do Calcio, a Velha Senhora, que lidera a competição, perdeu de 1 a 0 para o Napoli, vice-líder, com gol aos 44 do segundo tempo, de Koulibaly, pela 35ª rodada da competição. Com a vitória, o Napoli diminui de quatro para apenas um ponto a distância para a equipe de Turim: 85 a 84.

Não faltou emoção, apesar do placar magro. Do lado da Juventus, vale destacar a penca de gols perdidos pelo atacante Higuaín, além da bola na trave em chute de Pjanic, aos 16, em cobrança de falta. Já a Napoli até balançou as redes, com Insigne, mas ele estava muito impedido, e o gol foi bem anulado. Fora essa chegada, os napolitanos ainda exigiram pelo menos três boas defesas de Buffon.

A partida também ficou marcada por uma certa dose de violência. Foram mais de 20 faltas, o que rendeu quatro cartões amarelos (três para a Velha Senhora: Asamoah, Benatia e Pjanic, além de Albiol para a Napoli). O jogo teve ainda uma atitude bacana: os dois times aderiram à uma campanha de combate à violência à mulher e alguns dos jogadores simularam pequenos cortes no rosto.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos