Topo

Van Persie marca, e Feyenoord ganha a Copa da Holanda pela 13ª vez

22/04/2018 18h38

Em casa, o Feyenoord não tomou conhecimento e goleou o AZ Alkmaar por 3 a 0, em jogo válido pela final da Copa da Holanda. Os gols foram marcados por Van Persie, ex-jogador do United e do Arsenal, Toornstra e Jorgensen. A conquista simbolizou a 13ª conquista do time de Roterdã. O maior campeão do torneio é o Ajax, de Amsterdã, com 20 taças. O PSV, de Eindhoven, tem 9. No Campeonato Holandês, o título já foi dado antecipadamente ao PSV.

Mas o título também tem significa especial para um brasileiro: Eric Botteghin. Aos 30 anos, o zagueiro naturalizado holandês chegou ao quinto título no país, sendo a quarta Copa, torneio que levantou ainda pelo Groningen (2014-2015). Pelo Feyenoord, ganhou também o Campeonato Holandês da última temporada.

- É gratificante conquistar mais um título dessa magnitude aqui na Holanda. Mérito de todos. Estou muito feliz por mais esse título, que veio para coroar o nosso trabalho nessa temporada. Mais uma vitória para marcar meu nome no Feyenoord - contou jogador, desde 2007 no país, e que passou pelas categorias de base do Inter.