Corinthians feminino estreia na Arena em luta contra o machismo

A semana será de suma importância para o futebol feminino do Corinthians. Na próxima quarta-feira, às 17h30, as meninas atuarão pela primeira vez na Arena Corinthians, em duelo válido pela estreia no Campeonato Brasileiro da categoria. A partida será contra o São Francisco, da Bahia, e marcará também mais uma ação do clube contra o machismo.

Nessa partida, as meninas exibirão no uniforme frases machistas reais retiradas da internet. Serão mostradas frases do tipo "Mulher é na cozinha e não jogando futebol", "Mulher não pode estar no futebol" e "Futebol feminino só vai ser bom quando acabar".

Tudo isso faz parte de uma ação conjunta dos departamento de marketing e comunicação do clube, que tem se esforçado para valorizar a importância do futebol feminino e atacar o machismo. Há um vídeo da campanha, que se chama #caleopreconceito, o qual você pode conferir abaixo:

A ação será repetida no próximo domingo, em duelo contra o Taubaté, válido pelo Campeonato Paulista feminino. Ao mesmo tempo, as meninas do Corinthians escreveram um carta, em que alertam para o preconceito com a modalidade, ao mesmo tempo em que cada vez mais cresce o número de participantes.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos