Em Recife, Bota arranca empate no fim em noite de milagres de Gatito

A segunda rodada do Campeonato Brasileiro foi encerrada com duelo só atrativo pelos minutos iniciais e finais na Ilha do Retiro, ontem, entre Sport e Botafogo. No fim, com um gol para cada lado no apagar das luzes, empate em 1 a 1, com gols de Everton Felipe e Rodrigo Lindoso no embate em que Gatito Fernández operou milagres quando o placar ainda estava zerado.

Com um ponto para cada clube, Sport termina a rodada com o seu primeiro no Brasileiro, enquanto o Botafogo passa a somar dois. Na próximo fim de semana, Sport, na 17ª colocação, visita o Paraná, no domingo; em 14º, o Botafogo, por sua vez, recebe o Grêmio, sábado.

Faltou fome de gol

Logo no início do jogo, em gramado bem prejudicado e pesado por conta de chuvas, Pimpão, que contou com um vacilo da zaga, se viu diante de uma oportunidade cristalino, à frente do jovem Mailson. Optou por drible e passe, e desperdiçou.

Primeiro tempo é de Gatito

Do lado dos visitantes, apenas a citada chance de Pimpão - e uma finalização torta de Valencia. Já do outro, contornado de pressão, Marlone e Gabriel (de longe) tentaram, mas pararam no excelente Gatito Fernández. Ênfase no milagre à queima-roupa na pancada do meia ex-Vasco, em que o paraguaio assumiu a patente da primeira etapa.

Cadê as ideias?

Após o intervalo, enganou-se quem apostou nas equipes mais atiradas de cara. Exceto por uma jogada bem trabalhada do Leão, em que Gatito se fez presente, novamente. Que noite cinematográfica para o paraguaio.

O fim que valeu a pena

Se o confronto foi modorrento em boa parte, ao menos os treinadores se mostraram incomodados com o empate. Nelsinho chegou a acionar mais um atacante em relação à formação inicial. Já Valentim chamou os garotos Ezequiel e Pachu, este centroavante. Assim, dois gols saíram, sendo que o Rubro-Negro abriu o placar com Everton Felipe, justamente um que saiu do banco, em bola desviada. Isso na casa dos 40 minutos. Contudo, já nos acréscimos, Lindoso fez a rede balançar quando a derrota parecia encaminhada.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos