Internacional anuncia a contratação do lateral-esquerdo Zeca, ex-Santos

Depois de uma longa negociação com o Santos e uma troca envolvendo o atacante Eduardo Sasha, o Internacional finalmente anunciou a contratação do lateral-esquerdo Zeca, nesta terça-feira, em suas redes sociais. O ala de 23 anos, formado nas categorias de base do Peixe, assinou contrato até 30 de junho de 2022. Já o ex-avançado do clube gaúcho assinou com o Alvinegro.

Zeca foi aprovado nos exames médicos e será apresentado pelo Colorado nesta quarta-feira, no CT Parque Gigante. O jogador não atua desde outubro de 2017, quando entrou na Justiça contra o Santos, alegando o não depósito de seu fundo de garantia, além de insegurança no trabalho.

O lateral tinha audiência marcada para o fim do mês, mas retirou a ação movida contra o ex-clube. O Santos, por sua vez, manteve postura firme e irredutível durante todo o imbróglio, alegando ter a certeza de cumprir com todos seus compromissos legais com o atleta.

Flamengo e Corinthians se aproximaram da contratação de Zeca de maneira unilateral, sem o consentimento e acordo com o Santos. O rival paulista, inclusive, chegou a zombar do Peixe em rede social e ficou muito perto de anunciar a contratação. Ambos os clubes, porém, recuaram por não terem garantias suficientes do estafe do atleta em relação a uma vitória na Justiça.

Acostumado a atuar pela lateral esquerda, Zeca chega ao Inter com status de ambidestro e deve brigar por uma vaga entre os titulares.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos