Porto goleia e retoma a liderança do Português a três rodadas do fim

Com uma atuação de gala, o Porto roubou a liderança do Benfica e voltou à ponta do Campeonato Português após goleada de 5 a 1 sobre o Vitória de Setúbal, em jogo que fechou a 31ª das 34 rodadas da Primeira Liga. Os gols foram marcados por Moussa, Marcano, Brahimi, Jesús Corona e pelo brasileiro Alex Telles. O ex-jogador do Grêmio, do Juventude, da Inter de Milão e do Galatasaray fez uma pintura de falta e deu números finais à goleada - foi o único gol no segundo tempo.

Com o resultado, os Dragões pulam para 79 pontos, contra 77 do Benfica. O Sporting Lisboa corre por fora e tem 74. Já o Braga, ainda sonhando, soma 71, e vem em quarto. No Campeonato Português, são quatro vagas para as competições continentais, sendo que o primeiro e o terceiro entram direto na fase de grupos da Liga dos Campeões e da Liga Europa, respectivamente. Quem está em quinto é o Rio Ave, com 44.

E o Porto tem uma boa razão para acreditar no título, embora seja o único dos três grandes que fará duas partidas fora de casa. Isso porque Sporting Lisboa e Benfica fazem um clássico na 33ª rodada, na casa dos Leões.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos