Thiago Larghi elogia atuação do Galo no triunfo sobre o Vitória

O Atlético-MG garantiu seu primeiro triunfo no Campeonato Brasileiro na tarde deste domingo ao bater o Vitória por 2 a 1. O resultado veio em boa hora, já que o time estava começando a ser pressionado pela torcida por conta das últimas atuações.

Otimista com a campanha alvinegra na temporada, o técnico Thiago Larghi vem promovendo mudanças no time a fim de encontrar a formação ideal. Na visão do comandante, duas das alterações que levaram Gustavo Blanco e Róger Guedes ao time titular foram essenciais na conquista sobre o Vitória.

- Aqui não tem lugar para teste, é um grupo experiente, qualificado, jogadores com rodagem e qualidade muito grande. Então, foi uma formação que a gente optou com base nos treinamentos e nos jogos, dentro do que o grupo vinha desempenhando. Foi uma formação em que os jogadores tiveram uma sintonia boa, um bom desempenho, e conseguimos uma boa vitória.

Larghi também confirma a importância da participação da torcida nos jogos e garante que o time está ganhando a forma ideal para representar a grandeza do clube Atlético-MG da melhor forma possível.

- A gente falou que seria um time ofensivo jogando em casa, o perfil do Atlético é um time ofensivo, a torcida gosta que jogue para cima. Temos que respeitar as características do clube, assumir isso e fazer o melhor possível para conseguir. O Luan fez uma ótima partida como a gente pensou, ali no meio, e o time fez um grande jogo.

Agora, a equipe volta suas atenções aos treinos da semana visando o duelo contra o Corinthians, que acontece no próximo domingo, às 16h, no Independência. Na avaliação do técnico, a semana livre para trabalhos na Cidade do Galo será essencial para a realização de um bom jogo com o atual campeão brasileiro.

- Felizmente, teremos agora uma semana para treinar e descansar um pouco porque foi estafante aquela sequência que pegamos de jogos fora, com os erros de arbitragem que prejudicaram os resultados, isso foi nítido para nós. Então, a confiança no trabalho que vem sendo feito permanece e, hoje, conseguimos implantar aquilo que a gente pensa como jogo ideal, pelo menos 90% do tempo.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos