Topo

César Maluco alerta Palmeiras para Libertadores 'caseira' e fala de título

24/04/2018 21h40

Maior artilheiro vivo da história do Palmeiras, César Maluco coleciona títulos e recordes pelo clube alviverde. O ex-centroavante marcou época ao ser uma das estrelas da Academia de Futebol, alcunha dada ao time palmeirense nas décadas de 60 e 70, devido ao futebol de classe e muita técnica apresentado pelas equipes que vestiam a camisa do clube.

Com o Palmeiras, conseguiu cinco títulos brasileiros: 1967 (Roberto Gomes Pedrosa), 1967 (Taça Brasil), 1969, 1972 e 1973. Porém, na Libertadores, não obteve o mesmo sucesso.

Apesar do vice-campeonato em 1968, César não conseguiu o título que só em 1999 o time conquistaria.

- Na Libertadores, a grande maioria dos árbitros são caseiros. Esse é o grande problema da competição, principalmente na época em que eu jogava. Hoje em dia, isso mudou um pouco, mas ainda acontece muito - disse.

Para ele, a maior dificuldade do torneio é jogar fora de casa.

- Se o Palmeiras for jogar no Paraguai, por exemplo, ou o time adversário vier aqui precisando do resultado, será uma missão muito difícil. Tanto que, na minha época, só o Santos foi bicampeão. O Palmeiras era o único que fazia frente ao Santos pela condição técnica.

Nesta quarta-feira, o Palmeiras volta a enfrentar o Boca Juniors depois do empate em 1 a 1, no Allianz Parque. César assistirá a partida ao lado dos ex-companheiros e ídolos históricos do Verdão, Dudu e Edu Bala. Os três participarão de evento promovido pela Academia Store, rede de lojas oficiais do clube, no Buffet Maison Villa Nobre, em Catanduva-SP.

Sobre o jogo, César acredita que a maior dificuldade do Verdão será se impor, precisando do resultado depois de tropeçar como mandante.

- A partir do momento que você empata jogando em casa e vai para a Argentina precisando ganhar, tem que chegar e vencer. É necessário estar focado e com o pensamento na vitória. O time entrará em campo indo para cima, mas tem que ter em mente que uma chance do Boca pode colocar tudo a perder - analisou.

- O Palmeiras tem uma ótima estrutura, possui um ótimo elenco, entra sempre como favorito e tem todas as condições para ser campeão - concluiu.

SERVIÇO:

Evento: Aniversário de quatro anos da Academia Store de Cantanduva

Data e horário: quarta-feira (25/4), às 19h

Local: Rua João Augusto Marrar - Jardim Oriental - Catanduva-SP

Telefone: (17) 3525-3732

E-mail: gardencatanduva@academiastore.com.br