Topo

Corinthians conversa para acertar empréstimo de zagueiro Léo Santos

Léo Santos é visto como promessa no Corinthians, mas perdeu espaço no elenco - Marcello Zambrana/AGIF
Léo Santos é visto como promessa no Corinthians, mas perdeu espaço no elenco Imagem: Marcello Zambrana/AGIF

24/04/2018 05h03

A diretoria do Corinthians tem trabalhado com a possibilidade de emprestar o zagueiro Léo Santos, de 19 anos. O defensor não vem tendo chances de atuar no vitorioso time do técnico Fábio Carille e as partes avaliam que uma mudança de ares pode ser importante para o crescimento do atleta. Os representantes de Léo estão cientes e também conversam para achar a melhor alternativa para o cliente. Pelo menos três clubes já demonstraram interesse no corintiano.

Léo Santos é formado nas categorias de base do Corinthians, considerado muito promissor, mas ainda não teve chance entre os profissionais este ano. Não iniciou nenhuma partida. A dupla de zaga está consolidada entre Balbuena e Henrique e quem entra quando algum deles não joga é o também da base Pedro Henrique - Léo Santos vem depois.

O Corinthians tem emprestado jogadores que não vem sendo utilizados pelo técnico Fábio Carille. O zagueiro Yago e lateral-esquerdo Moisés e o volante Jean foram para o Botafogo; o meia Giovanni Augusto foi para o Vasco e o atacante Lucca seguiu para o Internacional.

Considerado uma grande promessa para o futuro, Léo Santos acertou novo contrato com o Corinthians no ano passado. Ele tinha vínculo até setembro deste ano e estendeu até setembro de 2020.