Topo

Para quebrar um tabu! Liverpool e Roma se enfrentam pela Champions

24/04/2018 16h30

Ao analisar os confrontos das quartas de final da Liga dos Campeões, Liverpool e Roma não estariam entre os favoritos para avançar. Mas as duas equipes mostraram força e agora se enfrentam nesta terça-feira, às 15h45, em Anfield, na primeira partida da semifinal.

O treinador do Liverpool, Jürgen Klopp destacou a qualidade do time da Roma. O técnico ainda ressaltou que as duas equipes merecem a classificação.

- Eu conheço o Dzeko. Gosto do estilo de jogo dele. A equipe tem uma qualidade muito boa. Bons jogadores, com opções diferentes. Os dois merecem e têm chances de chegar na final - completou.

Quem também falou na coletiva foi o capitão Henderson. Para o jogador, o Liverpool vive um grande momento e já pensa em um futuro promissor para os Reds.

O Liverpool quer voltar a uma final de Liga dos Campeões após 13 anos. A última vez foi na conquista foi em 2005. Já a Roma tenta chegar em sua segunda final da história. Em 1984, os italianos enfrentaram justamente os Reds e acabaram derrotados.

- É um grande momento. Dois jogos enormes, espero que seja o começo de algo especial e o primeiro de muitos jogos especiais para os próximos anos.

Di Francesco espera jogo diferente das quartas

Para o técnico Eusebio Di Francesco, por se tratar de uma equipe com uma maneira de jogar diferente do Barcelona, a Roma deve igualar a intensidade que o Liverpool aprensentar em campo.

- Vamos enfrentar uma equipe diferente do Barcelona, com intensidade e ritmo diferentes. Precisamos estar a altura para podermos ser superiores - afirmou.

Outro destaque do confronto será a presença de Salah, que jogou na Roma na última temporada e agora vive um grande momento no Liverpool. Entretanto, o lateral Kolarov não quis focar no egípcio e sim na equipe adversária.

- Nós temos que jogar como um time. Eles não têm apenas o Salah. Jogam com um ritmo muito alto e têm bons jogadores para isso. Chegamos até aqui e vamos com tudo para buscar esse título - disse.

Ficha técnica

Liverpool x Roma

Data/hora: 24/4/2018/15h45

Estádio: Anfield, Liverpool (ING)

Árbitro: Felix Brych (ALE)

Liverpool: Karius; Alexander-Arnold, Lovren, Van Dijk, Robertson; Oxlade-Chamberlain, Henderson, Milner; Salah, Firmino, Mané. Técnico: Jügern Klopp

?

Roma: Alisson; Florenzi, Manolas, Fazio, Kolarov; De Rossi, Strootman, Nainggolan; Perotti, Dzeko, Ünder. Técnico: Eusebio Di Francesco