Topo

Salah melhor do mundo? Egípcio é o tema após goleada do Liverpool

24/04/2018 19h17

Mohamed Salah teve uma noite digna da idolatria que vem conquistando em sua primeira temporada pelo Liverpool (ING), na vitória de sua equipe por 5 a 2 sobre a Roma (ITA), pelo jogo de ida da semifinal da Liga dos Campeões. O egípcio marcou os dois primeiros gols dos ingleses, chegando a 43 na temporada, e depois deu duas assistências para Roberto Firmino.

A boa atuação do atacante o tornou mais uma vez protagonista também depois do jogo. O técnico Jurgen Klopp comentou sua atuação.

- Salah tem uma temporada que todos estão empolgados, porque o que ele vem fazendo não é normal. Estamos falando de um jogo coletivo, mas você precisa de jogadores para fazer coisas decisivas. E ele é decisivo. Estamos muito satisfeitos com isso - comentou o alemão.

A Liga dos Campeões costuma ser um fator decisivo para determinar quem é o melhor jogador do mundo, posto monopolizado pela dupla Messi e Cristiano Ronaldo nos últimos dez anos. Após ser eleito o melhor jogador da temporada na Inglaterra e principal peça do Liverpool, que se aproxima da final da Liga dos Campeões, a pergunta é se "King Salah" pode roubar o trono da dupla mencionada.

- Ele está numa ótima forma. Pra ser o melhor do mundo é preciso fazer isso por um tempo e há outros que não estão indo mal também - analisou Jurgen Klopp.

Após grande atuação, o atacante foi substituído e ovacionado aos 30 minutos da etapa final. Logo depois, começou a reação da Roma, que marcou aos 36 e aos 40 minutos.

- Se alguém quiser dizer que foi um erro meu, nós sofrermos dois gols porque mudei um atacante, ok, podem dizer isso - disse Klopp, que justificou a saída do atacante pensando também em não perder sua peça mais valiosa para a parte final da temporada.

O próximo desafio de Salah é no final de semana, contra o Stoke City. Na quarta-feira que vem, ele visitará o estádio Olímpico de Roma pela primeira vez como adversário desde que deixou o clube italiano por 42 milhões de euros no último mês de julho.