Topo

São Paulo libera Júnior Tavares para período de adaptação no Rennes

24/04/2018 18h31

O lateral Júnior Tavares é mais um nome que deve deixar o São Paulo. Sem espaço no elenco dirigido pelo técnico Diego Aguirre, o jovem jogador, de apenas 21 anos, foi liberado pela diretoria do Tricolor para um período de adaptação no Rennes, da França. Caso os europeus gostem do atleta, desembolsarão 2 milhões de euros (R$ 10,6 milhões), que poderão ser divididos em duas parcelas, para tirá-lo do clube do Morumbi.

O jogador ficará 45 treinando no Rennes e será avaliado pela comissão técnica da equipe francesa. A negociação é um tanto quanto incomum, já que Tavares não poderá jogar na Europa, já que a janela de transferências está fechada no Velho Continente. A informação foi publicada pelo Yahoo e confirmada pelo L!

Com Reinaldo, Edimar e o recém-contratado Régis se revezando na lateral-esquerda, Júnior Tavares ficou sem espaço no elenco. Como Diego Aguirre pretende reduzir o grupo de jogadores, a saída do jovem jogador, que foi promovido de Cotia no ano passado por Rogério Ceni, foi aprovada.

O jogador tem contrato com o São Paulo até junho de 2021 e, na última temporada, esteve na mira do Ajax, da Holanda, e do rival Corinthians. Problemas pessoais e a queda de rendimento em campo contribuíram para que ele fosse perdendo espaço no grupo.