Topo

Carille celebra empate do Timão, mas alerta para jogo de volta na Arena

25/04/2018 22h05

O técnico Fábio Carille aprovou o empate do Corinthians com o Vitória nesta quarta-feira, estreia na Copa do Brasil. O comandante destacou o fato de o Timão decidir em casa, já que a ida foi em Salvador, mas fez ressalva quanto à qualidade do adversário para jogar na velocidade, o que pode oferecer perigo na volta.

- Achei que eles iam ser mais agressivos, me pegou de surpresa, mas o resultado de empate é sempre importante levar para casa. A gente leva a decisão para nossa casa, numa igualdade. A gente sabe da nossa força lá, mas também sabemos que o Vitória sabe jogar em contra-ataque, em cima de erros. A partir desse momento voltamos a pensar no Campeonato Brasileiro - afirmou Carille.

O jogo da volta acontecerá no dia 9 ou 10 de maio, na Arena Corinthians. Quem vencer se classifica para as quartas de final e empate leva a decisão para os pênaltis. Carille também falou das mudanças que pode fazer no time e reforçou que o atacante Roger será relacionado para o duelo contra o Atlético-MG domingo em Belo Horizonte. Confira a entrevista:

Roger

Eu vou ter de ter muito cuidado com ele até a parada para a Copa, porque não posso usar na Libertadores. Já vai domingo pro jogo, com certeza, porque é opção diferente, precisamos. Iniciar ainda não, mas o Corinthians sabe jogar com esse tipo de jogador. Dos últimos 11 títulos, só dois não foram com centroavante. Está treinando muito bem, entende o que é Corinthians, já já está jogando.

Vitória tirou invencibilidade do Corinthians no BR do ano passado

Ninguém quer perder nunca, nenhum jogo, mas sabíamos que uma hora ia perder. E agora é um jogo diferente, vamos lutar pela classificação.Depois que tirou o critério de gol fora, passando isso, certamente agora foi bom para a gente.

Torcida pediu Pedrinho

Eles me pedem sempre o Pedrinho. Para mim estava um jogo pesado para ele, tenho esse cuidado. Jogo que foi de muita transição, preferi jogadores mais cascudos.

Tite verá o jogo do time no domingo. Como ficam os jogadores que podem ser convocados para a Seleção, como Rodriguinho e Fagner?

Tite não é muito diferente, a gente sabe que ele está sempre acompanhando, sei como ele está fazendo para acompanhar. Os jogadores estão fazendo a cada jogo, a cada treino, para pensar em convocação

Análise da partida

Todo jogo, sou um técnico que sempre quero mais, exijo dos meus jogadores ao máximo. No jogo de hoje talvez faltou uma referência. Por isso vamos jogo a jogo, a entrada do Roger será importante. Vamos ver. Não tenho condição de dizer se será assim até o final.

Neilton suspenso para a volta

Neilton fora é melhor do que essa do Tite (risos). A gente sabe da capacidade do jogador, que foi bem aqui, no Botafogo. Vamos esperar.