Copa Verde: Com dois de Cassiano, Paysandu vence o primeiro jogo da final

Cirúrgico e oportunista. Cassiano tornou-se o artilheiro isolado da Copa Verde nesta noite de quarta-feira. O atacante fez os dois gols da vitória do Paysandu na primeira partida da final da competição ao enfrentar o Atlético-ES, no Kléber Andrade, em Cariacica.

O primeiro tempo foi sem inspiração por parte das equipes, mas os últimos 45 minutos valeu o ingresso. Foram boas ações ofensivas dos dois lados, defesas plásticas e, principalmente, dois gols do atacante.

Com a vantagem de 2 a 0, a partida de volta terá o Mangueirão lotado, no próximo 16 de maio, às 20h. Caso levante a taça da Copa Verde, o Papão da Curuzu estará nas oitavas de final da Copa Brasil.

O JOGO

?

O Atlético-ES é desconhecido, em relação ao Paysandu, e fez sua estreia na competição nesta temporada e chegou à final. No primeiro confronto, o time parecia à vontade em Cariacica e impôs sua estratégia de jogo nos primeiros 45 minutos, quando pressionou o Papão da Curuzu. Por sua vez, o time visitante adotou o contra-ataque para balançar as redes, mas o Galo da Vila travava as subidas pelo meio-campo.

Na segunda etapa, o Paysandu voltou mais ativo e apertando a saída de bola do Atlético de Itapemirim. De tanto pressionar, o artilheiro da Copa Verde, Cassiano, aos nove minutos, roubou a bola do defensor, ganhou na velocidade e com toque sutil colocou a bola no fundo do gol. E não demorou muito para a equipe de Belém do Pará ampliar o resultado. O atacante marcou o segundo gol dele na partida, após lançamento em profundidade e colocar a bola no fundo do barbante. Com a vantagem, o jogo ficou corrido, com o Galo tentando diminuir a diferença, mas sem êxito.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos