Disposto a diminuir o salário, lateral do Uruguai quer renovar com o Porto

A temporada de futebol na Europa vai chegando ao fim, e com ela muitos jogadores vão chegando ao fim de seus contratos. Um deles é o Uruguaio Maxi Pereira, que tem contrato com o Porto até o final de maio. No entanto, o jogador gostaria de ficar por mais uma temporada no Dragão.

Disposto a baixar o salário para ficar no clube português, o lateral espera um desfecho positivo tanto pela parte da diretoria, quanto do técnico Sérgio Conceição. O empresário do jogador, Sebástian Taborda, confirmou o desejo do atleta em ficar e afirmou que dinheiro não seria um complicador para o atleta, que atualmente é um dos mais bem pagos do elenco:

Maxi quer ficar pelo menos mais um ano e o dinheiro não é problema. Maxi adora o clube, a cidade. Foi muito bem recebido e os seus filhos também não querem sair do Porto. Portugal diz-lhe muito. Já está aí há 11 anos. É uma vida! Se for preciso, baixa o salário. Esse problema resolve-se facilmente - disse o gestor da carreira do atleta ao jornal português 'A Bola'.

Desde que chegou ao Porto, em julho de 2015, o uruguaio disputou 79 partidas e marcou três gols pelo Dragão. Maxi possui 12 títulos na carreira, 11 pelo Benfica, onde jogou o maior parte de sua carreira e a Copa América de 2011 pela seleção do Uruguai. Em toda a carreira, o lateral direito soma 693 jogos e 54 gols.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos