Jornais da Europa e Egito se rendem à magistral atuação de Salah

A atuação de Mohamed Salah diante da Roma, na goleada do Liverpool por 5 a 2, na última terça-feira, foi o assunto dos principais jornais esportivos da Europa e do mundo. Os veículos não pouparam elogios ao egípcio, que fez dois gols e deu duas assistências no triunfo inglês.

Na Inglaterra, o "The Guardian" escreveu em sua manchete "Sensacional Salah", destacando a excelente participação diante do seu ex-clube. O "Daily Telegraph" chamou o egípcio de "o Imparável".

Ainda na terra da rainha, o "Metro Sport" foi outro a exaltar Salah com o título "O MoShow". O "The Sun" fez um trocadilho com o palco da final da Liga dos Campeões e o time da cidade local, colocando o "Mo" em vermelho, com do Liverpool: "Dynamo de Kiev".

Já o "The Times" também usou a manchete "Imparáveis", mas fez uma ressalva: "Quando Salah está em campo". Isso porque o jogador foi substituído quando o Liverpool vencia por 5 a 0. Logo depois, levou dois gols da Roma. O "Daily Express" chamou em sua capa "Os homens de Mo 5 x 2 Romanos".

Na Espanha, o "Mundo Deportivo" deixou o Barcelona de lado para se render ao egípcio: "Futebol Salah", um trocadilho com "Fútbol Sala", que é futebol de salão, em espanhol. O "Marca" destacou o Real Madrid, que joga nesta quarta-feira com o Bayern de Munique, mas citou o "Deslumbrante" Salah.

NO EGITO, SALAH É REVERENCIADO

Mohamed Salah também foi destaque nos jornais de sua terra natal, o Egito. Todos os periódicos reservaram um espaço em suas capas para a magistral atuação do jogador, mas alguns veículos mais oficialistas tentaram dividir o êxito do craque com o presidente Abdelfatah al Sisi, usando os louvores do mandatário ao camisa 11 do Liverpool, deixando em segundo plano o feito no Anfield Road diante da Roma.

O estatal "Al Gumhuriya" escreve: "O presidente felicita a Salah: 'Seu êxito é o orgulho de todos os egípcios'". Já o "Al Ahram" exaltou o jogador com outra frase de Al Sisi: "O sucesso de Salah confirma as capacidades deslumbrantes dos egípcios".

Já o "Al Watan" aproveitou para tirar o mau olhado para cima do jogador: "Jamsa o Jemesa para Salah (em árabe, significa Mão de Fátima, que é um símbolo do islã)".

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos