Topo

Lateral direito do Sporting desperta interesse de Juventus e Arsenal

25/04/2018 12h50

Destaque na boa campanha do Sporting na temporada 2017/18, o lateral direito Cristiano Piccini já despertou interesse de outros clubes europeus. Chegado recentemente do Betis, da Espanha, o jogador italiano já teve sondagens da Juventus e do West Ham, da Inglaterra.

Além das equipes já mencionadas, um outro alvo para o Italiano seria o Arsenal. Segundo o jornal 'A Bola', os Gunners entendem que Piccini seria uma ótima sombra para o espanhol Héctor Bellerín. Comprado pelos Leões por três milhões de euros, o italiano pode render muito mais aos cofres portugueses caso seja negociado na próxima janela de transferência.

Pelo Sporting, Cristiano Piccini já realizou 38 partidas mas não marcou nenhum gol. O lateral apesar da pouca idade, 25 anos, já soma passagens por outros clubes europeus como o Bétis, Fiorentina, Livorno, Spezia e Carrarese, da Itália. O jogador passou também pelas categorias de base da seleção italiana no Sub-19, 20 e 21.

Os leões ocupam no momento a terceira colocação do campeonato português, com 74 pontos, cinco pontos atrás do líder Porto, faltando três rodada para o término da competição. O Sporting enfrenta o Portimonense no próximo domingo fora de casa e precisa vencer para continuar sonhando com o título.