Recém-chegado ao Estoril, goleiro brasileiro entra na mira do Benfica

Com ótimas atuações desde que chegou ao Estoril, de Portugal, o goleiro Renan Ribeiro já começa a despertar interesse de grandes clubes. De acordo com o jornal 'A Bola' o bom desempenho do ex-São Paulo e Atlético-MG fez com que o Benfica voltasse as atenções para uma possível oferta no atleta.

Conforme veiculado pelo jornal português, as Águias, como é chamado o Benfica na terra lusitana, já procuraram a diretoria do atual clube de Renan para dar início as conversas. Ainda segundo o diário, o goleiro de 28 anos, que tem contrato vigente com o Estoril até 2020, já demonstrou interesse na transferência.

Além de Renan, a diretoria do Benfica já contratou outro goleiro para a próxima temporada, trata-se do alemão Odisseas Vlachodimos, do Panathinaikos. No entanto, a chegada do jogador não será entrave para a possível chegada do goleiro brasileiro.

Renan, que foi revelado na base do Atlético-MG, já soma 14 partidas pelo clube português. As lesões atrapalharam um pouco a carreira do jogador que pouco atuou pelos clubes que passou, ficando a maior parte do tempo na reserva dos times. Em quatro anos de Galo, o goleiro atuou em apenas 68 oportunidades. Já em cinco anos de São Paulo, Renan Ribeiro disputou apenas 44 jogos. O brasileiro deixou o clube paulista no início do ano para se juntar ao Estoril.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos