Reinaldo volta a treinar no campo no São Paulo; Rodrigo Caio segue fora

O São Paulo se reapresentou na manhã desta quarta-feira para seu primeiro treino desde o empate por 0 a 0 diante do Ceará, no domingo, em Fortaleza. E a novidade foi Reinaldo, que não atua há três partidas e começou a fazer trabalhos no campo em meio à recuperação de lesão muscular, mas ainda sem previsão de estar à disposição. O mesmo ocorre com Rodrigo Caio.

O zagueiro sofreu entorse no pé direito no jogo do fim de semana. Iniciou tratamento ainda no Ceará e manteve-se trabalhando para se recuperar da lesão no aeroporto e no Reffis nessa terça-feira, quando o elenco estava de folga. Rodrigo Caio não apareceu no campo nesta manhã e são remotas as possibilidades de jogar no próximo domingo.

Já Reinaldo sofreu contratura na coxa direita no início do jogo contra o Rosario Central, no dia 12, na Argentina, e vinha realizando somente exercícios internos para se recuperar. Na manhã desta quarta-feira, iniciou a transição para o campo, mas apenas com trabalhos físicos. Não deve enfrentar o Fluminense, no domingo, no Maracanã.

O lateral-esquerdo fez a atividade física ao lado de Gonzalo Carneiro. O recém-contratado atacante uruguaio tem a documentação regularizada, mas ainda não foi nem relacionado porque está na fase final de recuperação de pubalgia. Por isso, ainda está sob os cuidados dos médicos.

Também em parte separada do campo, trabalharam Militão e Everton. Ambos não têm lesão nem preocupam para o fim de semana, mas apresentaram um alto nível de desgaste físico e, por isso, realizaram um trabalho à parte dos colegas nesta manhã.

Em outro campo do CT da Barra Funda, o técnico Diego Aguirre comandou atividades em espaço reduzido, limitando os toques na bola e cobrando movimentação e marcação. A parte final da manhã, sob forte sol, teve o elenco dividido em quatro times, que se enfrentavam em dois campos. As cobranças eram para que quem estivesse sem a bola pressionasse no campo de ataque, trabalhando a saída de bola e, também, a definição rápida na frente.

Durante o treinamento, o atacante Morato e o meia-atacante Nenê chegaram a passaram alguns segundos no chão, necessitando de rápido atendimento médicos. Mas ambos voltaram a trabalhar sem qualquer incômodo e até fizeram exercício extra de finalização no fim do treino.

Aguirre não fez nenhum esboço da escalação que usará no domingo. Nesta quinta e nesta sexta-feira, a imprensa terá acesso somente ao aquecimento e, no sábado, o técnico definirá o time que entra em campo em treinamento integralmente sem a presença da imprensa.

O São Paulo somou quatro pontos nas duas primeiras rodadas do Campeonato Brasileiro - venceu o Paraná, por 1 a 0, no Morumbi, e ficou no 0 a 0 diante do Ceará, no Castelão, em Fortaleza - e figura na sexta colocação. A partida contra o Fluminense, no Maracanã, está marcada para as 16h de domingo.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos