Topo

Chelsea perto de dar 'chapéu' no Arsenal e fechar com Luis Enrique

26/04/2018 14h37

Cotado para substituir Arsène Wenger no Arsenal, Luis Enrique deve acertar com um time rival. Segundo o jornal "Sport", o treinador estaria próximo de fechar com o Chelsea e vai negociar os últimos detalhes do contrato.

A ideia do Chelsea é oferecer um vínculo de longa duração para convencer Luis Enrique a aceitar a oferta. O espanhol está sem clube desde que deixou o Barcelona no fim da última temporada.

Se é favorito para o lugar de Antonio Conte no Chelsea, Luis Enrique é um dos nomes da lista do Arsenal para substituir Wenger, que deixará o clube ao fim da temporada. A missão parece complicada, uma vez que o francês está desde 1996 à frente dos Gunners.

De acordo com o "Sport", o Chelsea considerou a contratação de Maurizio Sarri, que tem contrato com o Napoli somente até o fim desta temporada. Contudo, Luis Enrique agrada mais o dono do clube, Roman Abramovich.

Caso decida demitir Antonio Conte, o Chelsea deve pagar cerca de 12 milhões de euros (R$ 51,1 milhões) ao treinador por quebra de contrato.

Chelsea e Arsenal correm risco de ficar fora da Liga dos Campeões na próxima temporada. Os Blues estão em quinto no Campeonato Inglês, a cinco do Tottenham, faltando quarto rodadas para o fim da competição. O Arsenal vem logo atrás, em sexto.

Se o Liverpool faturar a Liga dos Campeões, abre uma nova vaga, que hoje ficaria com o Chelsea. Já o Arsenal pode garantir um lugar se conquistar a Liga Europa. Os Gunners estão na semifinal e fazem o jogo de ida contra o Atlético de Madrid nesta quinta-feira, às 16h05 (de Brasília), em Londres.