Com aval de Pochettino, Tottenham mira trio de portugueses

Em quarto no Campeonato Inglês e muito perto de conquistar uma vaga na Liga dos Campeões, o Tottenham já mapeia o mercado para a próxima temporada. Três jogadores portugueses estão no radar do técnico Mauricio Pochettino, dois deles jogam na Inglaterra: Cédric Soares e Rúben Neves. O outro é Gelson Martins.

Segundo o jornal "Mirror", o treinador argentino quer o Tottenham ainda mais forte na próxima temporada, principalmente pela chance de disputar mais uma vez a Liga dos Campeões. Atualmente, os Spurs estão em quarto - que daria uma vaga na fase eliminatória -, cinco pontos à frente do Chelsea faltando quatro rodadas para o fim da Premier League.

De acordo com o jornal britânico, o lateral Cédric Soares deve ser o alvo mais fácil, principalmente se o Southampton, que está na zona do rebaixamento, não conseguir escapar da degola. No momento, está em 18º, com 29 pontos, quatro atrás do Swansea.

Outro português que interessa ao Tottenham e que atua no futebol inglês é Rúben Neves. O jovem meia do Wolverhampton, que já garantiu o acesso à Premier League, é um dos destaques da equipe. O técnico Nuno Espírito Santo não deve liberá-lo facilmente. No início da temporada, a equipe surpreendeu ao tirá-lo do Porto para jogar a Segunda Divisão na Inglaterra.

Por fim, o terceiro nome na lista é de Gelson Martins. O atacante é um dos principais jogadores do Sporting, atuando pelos lados do campo e criando inúmeras situações de gol, principalmente para o artilheiro Bas Dost. A negociação também deve ser complicada para os Spurs, uma vez que os Leões devem pedir alto e há muitos interessados no jogador. Na Inglaterra, inclusive, fala-se do Liverpool.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos