Desde 2001 no Sporting, Rui Patrício pode fechar com clube italiano

Titular da seleção Portuguesa, o goleiro Rui Patricio está muito próximo de deixar o Sporting ao final da temporada. De acordo com o jornal lusitano 'A Bola', o atleta de 35 anos está muito próximo de acertar com o Napoli, da Itália.

O motivo da saída do goleiro seria um desentendimento com a diretoria do clube português. Rui Patrício foi um dos líderes de um movimento feito pelos jogadores que criticava a gestão do presidente Bruno de Carvalho. O goleiro assinou um manifesto no Facebook que repudiava as críticas do mandatário após a derrota para o Atlético de Madrid na Liga Europa, que custou a vaga na fase seguinte.

Rui Patricio esteve na mira do Napoli desde a última janela de transferência e ao que parece o negócio deve ser concretizado durante a Copa do Mundo. No entanto, o clube italiano deverá abrir os cofres para ter o goleiro. O titular da seleção portuguesa tem contrato com o Sporting até 2022 com multa rescisória orçada em 25 milhões de euros.

Formado nas categorias de base do clube, o arqueiro já realizou 463 partidas pelos Leões. Já com a camisa da seleção, o português tem 68 jogos disputados e 10 títulos em toda a carreira. O Sporting é o terceiro colocado no Campeonato Nacional, com 74 pontos, cinco atrás do líder Porto e enfrenta o Portimonense na 32ª rodada no próximo domingo.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos