Eduardo Freeland deixa a gerência da base do Botafogo e assumirá cargo no Flamengo

O Flamengo anunciará nos próximos dias o nome de Eduardo Freeland como novo diretor das categorias de base do clube. O profissional, com passagens recentes por Cruzeiro e Botafogo, assumirá o cargo deixado por Carlos Noval, que assumiu a direção executiva do futebol profissional no mês de março.

Em sua segunda passagem pelo Botafogo, Eduardo Freeland ocupava o cargo de gerente geral das categorias de base desde 24 de janeiro. Antes, entre 2008 e 2016 - com uma breve saída em 2012 - o profissional por praticamente todas funções dentro da base do clube. Seu trabalho é considerado fundamental na recuperação das equipes inferiores do Glorioso nas últimas temporadas.

Em nota oficial, o Botafogo agradeceu pelos serviços prestados por Eduardo e desejou sucesso ao dirigente, além de informar que a diretoria já estão em análise três nomes para substituí-lo e fará o anúncio assim que for decidido.

Confira o comunicado divulgado pelo Botafogo nesta quinta-feira:

"O Botafogo de Futebol e Regatas comunica que, nos próximos dias, Eduardo Freeland deixará o cargo de gerente geral das categorias de base do clube, em virtude de uma decisão profissional. O Botafogo respeita e deseja sucesso ao dirigente em seus projetos futuros, além de agradecer pelos serviços prestados durante o período no Alvinegro.

Para o seu lugar, a direção alvinegra analisa três possíveis nomes e o escolhido será anunciado em breve.

Botafogo de Futebol e Regatas"

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos