Topo

Especulado no PSG, Meyer não fica no Schalke 04 na próxima temporada

26/04/2018 10h08

Ainda não oficializado pelo PSG, o técnico Thomas Tuchel teria o interesse de levar o meia alemão do Schalker o4, Max Meyer, segundo o 'Le Parisiense'. O diretor esportivo do Schalke 04, Christian Heidel, confirmou que Meyer está deixando o clube "definitivamente", mas não deu pistas do futuro do meia.

Além do PSG, Meyer está sendo especulado em outros grandes clubes europeus, como o Liverpool, do técnico alemão Jurgen Klopp e o Arsenal, que ainda não confirmou quem será seu técnico na próxima temporada.

Em entrevista coletiva, Heidel disse que o Schalke 04 já planeja a sua próxima temporada sem contar com a presença do jogador de 22 anos, confirmando que nenhuma das partes envolvidas tinham o interesse de estender sua estadia no clube alemão.

- Max (Meyer) definitivamente deixará o Schalke no verão. Estamos lidando com essa situação profissionalmente. O jogador está planejando seu futuro e nós estamos planejando o futuro do Schalke. Nossos planos seguem de maneiras diferentes - destacou Heidel

O meia alemão é uma das promessas do futebol do país. Meyer pode jogar tanto de meia ofensivo quanto de ponta esquerda. Nessas posições o PSG está bem servido com nomes do porte de Javier Pastore, Julian Draxler e Neymar. Revelado pelo Schalke, Meyer já participou de 195 jogos, marcou 22 gols e deu 24 assistências. Pela Seleção Alemã, o meia participou de quatro jogos e marcou um gol.