Roger vê Palmeiras em 'altíssimo nível' tática, técnica e fisicamente

Roger Machado deixou a Bombonera muito satisfeito com o desempenho do Palmeiras na vitória por 2 a 0 sobre o Boca Juniors (ARG), que garantiu a classificação para os mata-matas com duas rodadas a serem disputadas no Grupo 8.

- Foi um jogo de altíssimo nível, taticamente, tecnicamente e fisicamente. Os atletas reproduziram a estratégia que a gente havia traçado. Um jogo seguro em boa parte do tempo, não permitindo que o Boca dominasse as ações, ora contra-atacando, ora com posse - avaliou o comandante.

- A gente, como equipe, entendia que precisava fazer uma partida quase que perfeita para vencer o Boca em casa. O ponto alto da vitória hoje, a pontuação que nos da classificação, foi neutralizar os pontos fortes do Boca, as individualidades do Pavón, do Tevez e do Abila no pivô - completou.

O Verdão foi apenas a quinta equipe brasileira a superar o Boca em seu mítico estádio. Os outros foram Santos (63), Cruzeiro (94), Paysandu (03) e Fluminense (12). Nenhum outro clube do país venceu tantas vezes como visitante em Libertadores: são 30 triunfos alviverdes.

A equipe volta a campo no domingo, contra a Chapecoense, no Allianz Parque, pelo Brasileirão.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos