Técnico do Chonging Lifan elogia Iniesta, mas não confirma negociação

Iniesta deve anunciar sua saída do Barcelona nesta sexta-feira. O destino mais provável para o craque é o futebol chinês, com o Chongqing Lifan como principal favorito para ficar com o meia, de 33 anos. O Tianjin Quanjian corre por fora.

Nesta quinta-feira, o técnico do time chinês, Paulo Bento, falou sobre a possível chegada de Iniesta.

- Tudo isso é um rumor e é muito difícil comentar rumores. Mas creio que não há torcedor ou treinador no mundo que não goste de um jogador como o Iniesta - disse o português, em entrevista coletiva.

A imprensa espanhola crava que Iniesta vai se despedir do clube nesta sexta-feira, após conceder coletiva. O Barcelona já teria programado uma série de homenagens ao jogador, capitão da equipe após a saída de Xavi Hernández. O camisa 8 assinou em outubro um contrato vitalício com o clube. No acordo, ele pode pedir rescisão unilateral desde que comunique o desejo antes do dia 30 de abril.

Iniesta está perto de conquistar o seu nono título do Campeonato Espanhol. O Barcelona lidera com 11 pontos de vantagem para o Atlético de Madrid, faltando quatro rodadas para o fim da competição (os catalães têm cinco jogos a disputar, um a menos que o Colchonero por conta da decisão da Copa do Rei, no último sábado).

Revelado pelo Barcelona, Iniesta ficou 16 temporadas no clube. O jogador negocia com o futebol chinês, com Tianjin Quanjian e Chongqing Lifan saindo na frente na disputa.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos