Topo

Aguirre banca Diego Souza e trabalha por confiança no São Paulo

27/04/2018 10h42

Depois de não ser relacionado para o jogo do último fim de semana, contra o Ceará, e ter uma oferta de empréstimo do Vasco recusada pela diretoria, Diego Souza voltará a ser relacionado para o jogo deste domingo, contra o Fluminense, neste domingo. Em mais uma prova de confiança no elenco que o técnico Diego Aguirre tenta demonstrar no São Paulo.

- Surgiu uma possibilidade de Vasco e também de algum outro time, mas eu tenho falado com Diego. Costumo falar com todos os jogadores individualmente. Para mim, é um jogador importante. Uma contratação com status de estrela, e ele está treinando bem e nunca deixou de treinar bem. Está esperando sua oportunidade. Tomara que ele possa jogar no domingo e ajudar o time.

Diego Souza é um dos principais holofotes, mas apenas um dos focos de Aguirre para fazer o Tricolor render. O treinador quer passar confiança aos comandados, e, inclusive, mesmo em meio ao rodízio que costuma implantar, pretende definir um time-base para que a equipe renda como se espera.

- Essa é a ideia (um time só para pegar entrosamento). Quando eu preservo alguns, é por conta disso. Semana passada tivemos uma sequência de jogos grande, mas, se temos uma semana (livre) como esta, não precisamos preservar ninguém. Sempre podemos mudar algum jogador porque buscamos rendimentos. Ainda não tenho um time titular definido. Os jogadores estão brigando por isso. É assim que tem ser. Os melhores estarão dentro de campo.

Confira outros temas abordados por Aguirre na entrevista desta sexta-feira:

Jogo de domingo

Nem Reinaldo e nem Rodrigo Caio vão para o jogo. Três zagueiros é uma alternativa que eu gosto. Talvez onde o São Paulo esteja melhor seja entre os zagueiros. Temos cinco ou seis de bom nível. Não é uma coisa definitiva. Nós ainda temos que encontrar o futebol e precisamos sermos mais protagonistas. Temos que melhorar e, independentemente de jogar com três zagueiros ou linha de quatro, o importante é ter protagonismo ofensivo.

Militão

São coisas que eu não tenho poder de decisão. É uma coisa da diretoria, do clube. São coisas que acontecem. O futebol brasileiro é vendedor para a Europa. Tem jogadores que podem sair na janela de julho. É uma coisa que acontece. Gosto muito do Militão, tem um nível excelente, mas, se ele vai embora, precisamos estar preparados e buscar alternativas. Meu desejo é que ele fique. É um jogador muito importante. O desejo da diretoria e da torcida é que fique. As vezes, isso não é suficiente para que fique. Tem coisas que têm de acertar. Tenho confiança de que vai acertar algo coisa para que ele ficar.

Gonzalo Carneiro

Tenho muita expectativa com ele. Está fazendo um trabalho de transição. Não tenho uma data marcada, mas espero que possa rapidamente voltar a treinar conosco. Será um jogador importante que nos ajudará muito.

Marcos Guilherme

É um jogador (Marcos Guilherme) importante. Tem coisas que escapam da minha alçada. Ele é um jogador importante, que ajuda e que tem um bom nível para estar aqui. Não é uma decisão totalmente minha.

Reforços

Por agora, não estamos falando de novas contratações. Temos que ver o que vai acontecer no jogo. Na época da Copa, se abre uma janela. Estou contente com o elenco e temos um time que pode ser muito competitivo. Lógico que temos que ter uma sequência de vitórias para ficarmos mais tranquilos.

Objetivo

Nosso desejo e expectativa é que São Paulo brigue nas primeiras posições. A única coisa que quero é ganhar o próximo jogo e depois vamos ter mais certezas. Vamos fazer treinos curtos. Depois, a tabela vai mostrando se fomos bem ou não. A expectativa é ganhar o jogo no Rio de Janeiro.

Semana livre

Logicamente nós termos mais tempo de trabalho para transmitir as tendências táticas contribui para que o time melhore. Esta é a nossa expectativa. Em respeito ao Diego, ele estará relacionado. Temos expectativa de que ele possa ajudar o time a ter uma vitória no Rio.