Com contrato perto do fim, Brahimi pode trocar o Porto por clube inglês

De acordo com o que foi veiculado na imprensa argelina, o meia Yacine Brahimi pode deixar o Porto na próxima janela de transferência. O meia argelino que é um dos responsáveis pela boa campanha do time português na temporada, pode reforçar o Newcastle, da Inglaterra, a partir de julho.

A diretoria do Porto não pretende dificultar a negociação, visto que Brahimi só tem mais um ano de contrato, podendo sair a custo zero em 2019. Se desejarem ter o meia no elenco, o time inglês deverá desembolsar mais de 6,5 milhões de euros, quantia pelo qual o jogador foi adquirido junto ao Granada, da Espanha.

No entanto, segundo a imprensa local, Rafa Benítez, atual técnico do Newcastle e que está empolgado com a possível contratação, terá concorrência para levar o atleta de 28 anos. O Besiktas, da Turquia já demonstrou interesse em Brahimi, mas segundo o próprio jogador a preferência é pela Premier League.

Há quatro temporadas no Porto, o meia já realizou 139 jogos e marcou 35 gols. Os Dragões são os líderes do Campeonato Português, com 79 pontos, dois a mais do que o vice-líder Benfica. No domingo, jogam a antepenúltima rodada do torneio, contra o Marítimo, fora de casa podendo encaminhar ainda mais o título nacional.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos