Confira a lista: Neymar concorre ao prêmio de melhor do Francês

A premiação promovida pelo sindicato de jogadores do país (UNFP) vai eleger os melhores do Campeonato Francês. Na disputa, Neymar compete com os companheiros de equipe, Mbappé e Cavani, além de Florian Thauvin, do Olympique de Marselha. Vão ter prêmios também para o jovem mais talentoso, melhor técnico e melhor jogador francês em atividade fora do país.

Melhores do Campeonato Francês

. Neymar se lesionou e perdeu o final do Campeonato, mas isso não o impediu de fazer uma grande primeira temporada pelo PSG. Os números do brasileiro impressionam. Em sua primeira temporada no PSG, Neymar fez 30 jogos, marcou 29 gols e deu 19 assistências. No Campeonato Francês foram 20 gols, 15 assistências em 20 jogos. Mesmo sem jogar as últimas partidas, Neymar é o vice-artilheiro com 20 gols e o líder de assistência.

. Com apenas 19 anos, Mbappé impressiona. São 21 gols, 17 assistências em 60 jogos com a camisa do PSG. Ele é o segundo maior assistente no elenco do PSG, ficando na frente de nomes como Di Mária, Draxler e Dani Alves. Na Ligue 1, Mbappé tem 13 gols e oito assistências.

. Edinson Cavani é o artilheiro do Campeonato Francês com 25 gols. O uruguaio também deu oito assistências para gol. Na temporada, Cavani é o artilheiro do PSG com 36 gols em 45 jogos, além de 12 assistências. O jogador é o principal atacante da Europa.

. Florian Thauvin é um dos principais jogadores do Olympique de Marseille. O clube faz boa temporada, está em quarto lugar com 69 pontos e venceu, nesta quinta-feira, o primeiro jogo da semifinal da Liga Europa. Na Ligue 1, Thauvin fez 31 partidas, marcou 19 gols e deu 11 assistências. Ele é o artilheiro do clube na competição e no ano. Ao todo, Thauvin fez 23 gols e deu 17 assistências.

Técnico, Revelação e Melhor fora da França

Entre os técnicos concorrem Unai Emery (PSG), que inclusive já anunciou que não permanece no clube para a próxima temporada, Rudi Garcia (Olympique de Marseille), Leonardo Jardim (Monaco) e Olivier Dall'oglio (Dijon).

O brasileiro Malcom (Bordeaux), Houssem Aoliar (Lyon), Tanguy Ndomble (Lyon) e Mbappé (PSG) concorrem pelo título de melhor jovem talentoso do campeonato.

Dos franceses que atuam fora do país, Karim Benzema (Real Madrid), Antoine Griezmann (Atlético de Madrid), Kanté (Chelsea) e Samuel Umtiti (Barcelona) concorrem pelo prêmio.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos