Iniesta recebe homenagens após anunciar saída do Barcelona

Na manhã desta sexta-feira, Andrés Iniesta confirmou o que muitos torcedores já temiam: está de saída do Barcelona no fim da temporada, encerrando uma jornada de 16 anos vestindo a camisa blaugrana.

Ídolo do time catalão e do povo espanhol, Iniesta recebeu homenagens dos principais meios de comunicação do país, além do próprio Barcelona e de técnicos que passaram pelo clube, como Luis Enrique.

Treinador de Iniesta no Barcelona entre 2014 e 2017, Luis Enrique chegou a compará-lo com o bruxo Harry Potter por sua magia com os pés.

- Andrés Iniesta é como Harry Potter. Um, dois, três e pronto: ele passou pelo marcador. É como se ele tivesse uma varinha mágica.

Companheiro de Iniesta no Barcelona há anos, Lionel Messi não podia ficar de fora. O craque argentino não poupou elogios ao meia espanhol e destacou sua técnica.

- Andrés Iniesta não é rápido, mas ele tem uma habilidade de se afastar de você, que vem de sua técnica.

O clube catalão publicou em suas redes sociais um vídeo da coletiva de Iniesta prestando reconhecimento infinito ao camisa 8.

A imprensa espanhola também não deixou de homenagear Iniesta. O jornal AS deixou de lado o barcelonismo e lembrou que foi do jogador catalão que saiu o gol do título mundial da Espanha, em 2010.

- Se vai um mito. Se vai uma lenda. De suas chuteiras, saiu o instante de maior felicidade do futebol espanhol. Iniesta de nossas vidas!

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos