Marcelo Grohe e Luan, os "recordistas" do atual Grêmio

Hoje dificilmente será possível encontrar alguém que goste de futebol e questione a importância de figuras como o goleiro Marcelo Grohe e Luan para a equipe do Grêmio. Principalmente levando em consideração que, além de seus bons desempenhos, os dois atletas agora já chegam ao patamar de buscar marcas históricas no clube.

Por parte do camisa 1 gremista, o momento é de quase que "esquecer" qual foi a última vez em que foi buscar a bola no fundo de sua meta. Com a invencibilidade mantida no confronto contra o Goiás, pela Copa do Brasil, Grohe completou 750 minutos sem sofrer gols. Já são 1 mês e seis dias desde a derrota por 2 a 0 pelo Campeonato Gaúcho contra o Inter ocorrida em 21 de março.

Para Luan, o ato natural de marcar gols tem sido cada vez mais constante e influente em sua construção de história no Grêmio. O tento assinalado de pênalti no estádio Serra Dourada foi o de número 62 com a camisa do Tricolor Gaúcho e, caso marque pelo menos mais 13 tentos, superar o técnico e ex-jogador Renato Portaluppi que marcou 74 pelo clube.

A próxima oportunidade que Marcelo Grohe terá de se manter sem sofrer gols e de Luan balançar as redes do adversário caso não sejam poupados será no Brasileirão diante do Botafogo amanhã (28) às 16h no estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos