Topo

Zé Ricardo lamenta saída de Paulinho do Vasco: 'É uma pena'

27/04/2018 16h18

O Vasco oficializou na manhã desta sexta-feira a venda de Paulinho para o Bayer Leverkusen, da Alemanha. O atacante era considerado o principal nome ofensivo do elenco cruz-maltino, que disputa nesta temporada competições importantes, como a Conmebol Libertadores. Treinador do time de São Januário, Zé Ricardo lamentou a saída da cria da base da Colina, mas destacou entender que a negociação era necessária pela realidade financeira do Vasco.

- Paulinho é uma joia. Está partindo, não é? É uma pena, mas é assim no futebol brasileiro. Teria nos ajudado muito no jogo diante do Racing. Uma pena que a última partida tenha sido com uma lesão. Temos que entender a necessidade financeira do clube. Desejamos sorte. Até na Seleção Brasileira - afirmou o comandante do Vasco.

Paulinho foi vendido pelo Vasco em uma negociação que envolveu aproximadamente 20 milhões de euros (cerca de R$ 85 milhões). Este montante pode chegar a 35 milhões de euros (cerca de R$ 146 milhões) em caso de metas alcançadas. O atacante é o segundo jogador cria da base do Vasco que atuava no time profissional vendido neste 2018. Antes de Paulinho, Mateus Vital foi negociado pelo Cruz-Maltino com o Corinthians.