Topo

Brasileiro comemora acesso na Itália e busca primeiro título profissional

28/04/2018 18h18

Com a reta final da temporada europeia, começam a surgir os primeiros campeões no velho continente. Na Itália, a Série A ainda não tem vencedor definido, mas na Terceira Divisão, o Livorno, do atacante Murilo Mendes, ficou em primeiro no grupo A da competição nacional e já conseguiu acesso na próxima temporada. Agora, a equipe participará de um triangular para decidir o título.

O Livorno conquistou a vaga na Segunda Divisão neste sábado, após empate em 1 a 1 contra o Carrarese. Murilo foi um dos grandes destaques do time na temporada.

Com 23 anos, o brasileiro marcou 11 gols e decidiu alguns jogos para o Livorno, como na vitória sobre o Viterbese por 3 a 1, quando fez dois. Ele também foi o destaque no triunfo sobre o Pontendera, por 3 a 2, ao balançar as redes três vezes.

Com as boas atuações, Murilo ganhou o apoio da torcida e virou ídolo do clube.

- Pra mim, é um privilégio ganhar um campeonato com o Livorno. Ajudar a voltar essa agremiação para a Série B, que é um lugar mais digno para essa grande equipe. Isso me deixa muito feliz. E ter sido um dos protagonistas me deixa ainda mais contente, porque sei que dei o meu melhor e tive um pouco de contribuição.

No início do ano, Murilo recebeu propostas de clubes da Série A da Itália, mas preferiu ficar até o final da temporada no Livorno para conseguir o acesso.