Topo

Ex-Paraná entra na briga 'brasileira' pela artilharia na Indonésia

28/04/2018 20h15

O brasileiro Douglas Packer continua brilhando na Liga da Indonésia. Após marcar três gols nas quatro primeiras rodadas da competição, o meia anotou mais dois neste sábado e ajudou o Barito Putera a bater o atual campeão Bhayangkara por 3 a 1.

Além disso, chegou à vice artilharia do torneio, com cinco gols anotados. A disputa pelo posto de maior goleador está quase toda em verde e amarelo. Dos 12 maiores artilheiros, seis nasceram no Brasil.

- É muito bacana poder despontar por aqui e fazer tantos gols logo de cara. Isso dá confiança e moral para o prosseguimento do trabalho. O campeonato aqui é sempre muito disputado e os gols estão ajudando a equipe a se manter no topo da tabela. Legal também que tem uma briga brasileira pela artilharia. Espero que continue assim - comentou o brasileiro.

Douglas está em sua segunda temporada no futebol indonésio, em ambas vestiu a camisa do Barito. Com apenas seis jogos nesse ano, porém, já está a um gol de igualar sua marca em toda a competição do ano passado.

- Estou muito feliz com a evolução e o crescimento que tenho apresentado em relação aos números, mas também é importante ressaltar o grupo de jogadores. Ano passado terminamos o campeonato na sétima posição, mas esse ano estamos mostrando força para brigar mais acima.

Douglas iniciou sua carreira profissional no Siena, da Itália. No Brasil, tem passagens pelo Paraná e Guarani, entre outros clubes. Seu time atual, o Barito Putera, é o quinto colocado na tabela de classificação, apenas um ponto atrás do líder do campeonato - Persipura, que já acumula 11 pontos em seis rodadas.