Topo

Italiano: Roma goleia Chievo e fica mais perto de vaga na Champions

28/04/2018 15h02

A Roma está mais próxima de garantir sua participação na próxima edição da Liga dos Campeões. Na manhã deste sábado, o time romano encarou o Chievo pela 35ª rodada do Italiano e goleou por 4 a 1, embalando o time para o confronto decisivo contra o Liverpool, na próxima quarta, pelas semis da Champions.

O primeiro tento da goleada saiu logo aos 9 minutos de partida, com Nainggolan lançando a bola na pequena área. Patrick Schick se antecipou à marcação e desviou a bola pro fundo das redes. Dzeko ampliou aos 40 minutos, após desviar de cabeça lançamento na área. A bola desviou no defensor do Chievo e matou o goleiro.

Na segunda etapa, o Chievo teve tudo para voltar ao jogo. Aos 11 minutos, Juan Jesus fez falta na área e o juiz marcou pênalti, além de expulsar o jogador da Roma. Inglese foi para a cobrança, mas Alisson brilhou e defendeu a batida.

O pênalti perdido desanimou o time do Chievo e a Roma aproveitou, mesmo com um jogador a menos. Em dois lances relâmpagos, Dzeko e El Shaarawy ampliaram a vantagem romana: aos 20 minutos, El Shaarawy fez boa jogada individual, passou pelos marcadores, invadiu a área e tocou na saída do goleiro. Dois minutos depois, Dzeko recebeu na entrada da área e chutou forte e cruzado, no cantinho do gol.

O Chievo ainda fez o gol de honra aos 44 minutos, com Inglese subindo mais alta que a marcação após cobrança de escanteio.

Com o resultado, a Roma chega aos 70 pontos, na terceira colocação do Italiano. O Chievo é o 16º colocado, com 31 pontos.