Monaco tropeça em casa e pode se complicar na luta pela Champions

O Monaco decepcionou os seus torcedores que foram ao Stade Louis II neste sábado. A equipe não foi bem e ficou no 0 a 0 com o Amiens, pela 35ª rodada do Campeonato Francês. De quebra, pode se complicar na briga por um lugar na Liga dos Campeões.

Com o PSG já campeão, a briga na parte de cima da tabela se resume às competições europeias. O tropeço fez o Monaco cair para a terceira posição, com 71 pontos, um a menos que o Lyon, que venceu o Nantes por 2 a 0 neste sábado. Para piorar a situação, os Monegascos ainda podem cair para quarto se o Olympique de Marselha vencer o Angers no domingo.

Três brasileiros foram titulares na partida no Stade Louis II. Fabinho e Boschilia, pelo lado do Monaco, e Danilo Avelar no Amiens. Jemerson, suspenso, e Jorge, que não foi relacionado, desfalcaram o time anfitrião.

Nem a presença de Falcao García no comando de ataque fez o poderio ofensivo do Monaco se sobressair sobre o Amiens. Lemar, Boschilia e Rony Lopes também não conseguiram dar criatividade à equipe. Tanto que os dois últimos foram substituídos na segunda etapa.

No fim, Gouano e Diakhaby foram expulsos, deixando as duas equipes com dez.

LILLE E TROYES ACIRRAM LUTA CONTRA A QUEDA

Com gol de Luiz Araújo, o Lille conquistou importante vitória na luta contra o rebaixamento. Em casa, a equipe fez 3 a 1 no lanterna Metz. Outro que briga na parte inferior é o Troyes, que também fez 3 a 1 no Caen.

Tanto Troyes como o Lille seguem na zona do rebaixamento, agora com 32 pontos, mas se aproximaram do Toulouse, que tem 34 e está logo acima da degola. O Metz tem 26 e está praticamente rebaixado.

RESULTADOS DE SÁBADO

Lyon 2 x 0 Nantes

Bordeaux 3 a 1 Dijon

Lille 3 x 1 Metz

Monaco 0 x 0 Amiens

Strasbourg 1 x 1 Nice

Troyes 3 x 1 Caen

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos