Real Madrid

Deu pro gasto. Com os titulares poupados de olho na semi contra o Bayern, na terça-feira, o Real Madrid entrou em campo comos reservas para enfrentar o Leganés, pelo Campeonato Espanhol, e sofreu para vencer por 2 a 1. A vitória valeu pelos três pontos e por poupar os grandes nomes do elenco.

O Real Madrid conseguiu abrir o placar em pouco tempo: logo aos 8 minutos, Benzema tentou chutar na área, a bola explodiu no zagueiro do Leganés e sobrou para Bale. O galês mandou um voleio e fez um lingo gol para deixar o Madrid na frente.

O segundo gol dos merengues veio após uma confusão entre juiz e assistente. Aos 40 minutos, Kovacic cobrou falta na área, a bola desviou no zagueiro e sobrou para Borja Mayoral apenas completar para as redes vazias. O juiz viu impedimento do atacante e anulou a jogada, e o Leganés chegou a colocar a bola em jogo novamente. No entanto, o assistente se pronunciou e validou o gol, ao ver que Mayoral vinha de trás e o desvio veio do Leganés, e não do Real Madrid.

O time da casa tirou o pé no segundo tempo, já pensando na disputa da semifinal da Champions, na próxima terça-feira. O Leganés, lutando para não ser rebaixado, nada tinha com isso, e partiu para cima dos Blancos. O gol dos visitantes veio justamente numa bobeada da zaga madridista: aos 21, Amrabat avançou livre pela ponta direita, foi até a linha de fundo e cruzou rasteiro na área. Vallejo e Achraf só ficaram olhando e a bola chegou limpa para Darko empurrar pro gol.

No fim da partida, mais confusão: quando o relógio marcou o fim dos acréscimos, o juiz não hesitou em terminar a partida. No entanto, o Leganés tinha a posse da bola na entrada da área, e enganchava um lance promissor. Revoltado com a decisão, o capitão Gabriel partiu para cima do juiz para reclamar, e acabou sendo expulso.

Com o resultado, o Real Madrid se mantém na terceira posição, com 71 pontos. Já o Leganés segue na 16ª colocação, com 40 pontos.

OUTROS RESULTADOS DA RODADA:

?Espanyol 1x1 Las Palmas

Real Sociedad 3x1 Athletic Bilbao

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos