Topo

Apesar do empate, Aguirre exalta atuação do São Paulo no Maracanã

29/04/2018 19h14

O empate, em 1 a 1, com o Fluminense passou longe de ser o resultado ideal para os são-paulinos no Maracanã. Apesar de ter sofrido o gol aos 43 minutos do segundo tempo e deixar o campo com o sentimento de derrota, o técnico Diego Aguirre preferiu destacar os aspectos positivos do Tricolor na partida, válida pela terceira rodada do Brasileirão.

- Fizemos uma apresentação boa, ficamos perto de ganhar. O São Paulo não conseguiu ganhar, mas mostrou uma cara boa. Não é ruim empatar fora de casa no Brasileiro, semana que vem vamos jogar em casa e podemos tentar ficar entre os primeiros. Acontece, levamos o gol no fim e temos de ver as coisas boas do time - afirmou o uruguaio, ainda no Maracanã.

O treinador também fez questão de falar sobre o retorno do meia-atacante Diego Souza entre os titulares. O camisa 9, que não iniciava uma partida desde o dia 17 de março, quando o Tricolor mediu forças com o São Caetano, no jogo de ida das quartas de final do Paulistão, foi substituído nos minutos finais do segundo tempo e teve atuação discreta.

- Diego Souza fez um bom jogo, fazia tempo que não jogava, mostrou que pode jogar muito. Tivemos chance de fazer o segundo gol e acabamos levando. Gostaria de ter vencido, mas não é ruim empatar fora - concluiu Aguirre, não escondendo a frustração pelo empate no Rio de Janeiro.

A sensação era de que o Tricolor do Morumbi dominava o confronto, apesar da postura defensiva nos minutos finais do confronto. Contudo, aos 43 minutos do segundo tempo, Robinho foi até a linha de fundo e cruzou na medida para o centroavante Pedro ganhar a dividida de Arboleda e mandar a bola para o fundo da rede defendida por Sidão, empatando a partida.

Apesar do resultado não ter sido o ideal, o São Paulo se mantém invicto no Brasileirão. Em três jogos, o Tricolor soma cinco pontos, com uma vitória e dois empates (ambos fora de casa). Na próxima rodada, no sábado (4), a equipe do Morumbi mede forças com o Atlético-MG, em casa, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro.