Atlético de Madrid derrota o Alavés e adia título do Barcelona

O Barcelona ainda não é campeão espanhol. Na manhã deste domingo, o Atlético de Madrid venceu o Alavés por 1 a 0, chegou aos 75 pontos e adiou, por algumas horas, que os catalães fossem declarados campeões - agora, basta o Barça empatar com o La Corunã, na tarde deste domingo, para conquistar o título.

A vitória do Atlético de Madrid foi sofrida, e o Alavés não entregou os três pontos sem luta. Os colchoneros perderam muitas chances, a mais clara delas aos 25 minutos: Vitolo sofreu falta na área e o juiz assinalou o pênalti. Fernando Torres foi para a cobrança, mas o goleiro Pacheco foi melhor e defendeu o chute do atacante.

A sorte sorriu para o Atleti poucos minutos depois, quando Wakaso cometeu novo pênalti, dessa vez colocando a mão na bola. Kevin Gameiro assumiu a responsabilidade e chutou forte, sem chances de defesa, para alívio da torcida colchonera.

Com o resultado, o Atlético de Madrid vai aos 75 pontos, abrindo quatro de vantagem para o Real Madrid, terceiro colocado. Já o Alavés segue na 13ª posição, com 41 pontos somados.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos