Topo

Dortmund apenas empata e perde chance de assumir vice-liderança

29/04/2018 15h30

O Borussia Dortmund complicou a própria vida no Campeonato Alemão. Neste domingo, em partida válida pela 32ª rodada da Bundesliga, os aurinegros enfrentaram o Werder Bremen e, após abrir o placar, cederam o empate em 1 a 1, deixando o time mais longe do vice-campeonato alemão.

Marco Reus abriu o placar para os visitantes aos 19 minutos: Sancho arriscou um chute na entrada da área, a bola explodiu no marcador e sobrou para Reus fuzilar a rede e fazer o primeiro do Dortmund.

Mesmo jogando melhor, o Borussia não conseguia furar o bloqueio do Werder Bremen para ampliar a vantagem, e uma bobeada no sistemo defensivo permitiu o empate aos donos da casa. No último minuto da primeira etapa, após cruzamento na área, o goleiro Burki saiu estranho para afastar a bola, que sobrou para Delaney arriscar livre do meio da área e deixar tudo igual.

Com o resultado, o Borussia Dorltmund vai a 55 pontos, dois a menos que o vice-líder Schalke. Já o Werder Bremen é o 12º colocado, com 38 pontos, e não tem mais ambições na Bundesliga.