Mateus Vital vira '12º jogador' e dá opções para Carille rodar Corinthians

  • Daniel Vorley/AGIF

    Mateus Vital valorizou a qualidade do elenco corintiano

    Mateus Vital valorizou a qualidade do elenco corintiano

Reserva mais utilizado nesta temporada, Mateus Vital novamente terá uma oportunidade como titular do Corinthians neste domingo, contra o Atlético-MG, pela terceira rodada do Brasileirão. O jovem meia de 20 anos ganhou a vaga de Jadson, poupado.

Contratado em janeiro, Mateus Vital já participará de seu 17º jogo pelo Timão. Apesar da pouca idade, o meia não "sentiu a responsabilidade' e "entendeu o que é o Corinthians", como costuma definir o técnico Fábio Carille. O jovem, inclusive, foi decisivo na final do Paulistão, ao fazer bonita jogada e cruzar para Rodriguinho marcar diante do Palmeiras.

Enquanto Carille planeja rodar a equipe durante a maratona de jogos até a parada para a Copa do Mundo, Mateus Vital dá opções ao treinador. O meia é versátil e pode atuar em qualquer uma das quatro funções ofensivas do esquema 4-2-4. Neste domingo, por exemplo, ele atuará por dentro, mais avançado ao lado de Rodriguinho.

"Quando cheguei o Carille perguntou quais funções eu preferiria, e eu disse que consigo atuar nas quatro: nas duas pontas e nas duas do centro, como o Corinthians joga. Mas as funções que prefiro são pela esquerda e na central, como sempre joguei no Vasco", disse Mateus Vital, em entrevista ao canal Fox Sports.

Ciente de que tornou-se uma "sombra" para os titulares, Mateus Vital valorizou a qualidade do elenco corintiano.

"As oportunidades servem para serem aproveitadas, para criar essa sombra, que é boa e surge para deixar o elenco cada vez mais forte. Não só eu, mas todos os companheiros que estão entrando têm dado conta do recado, e isso é muito bom para o Corinthians", afirmou.

Versátil, Mateus Vital tem sido importante para Carille mexer na equipe. Quem sabe o 12º jogador não vire opção entre os 11 titulares em breve?

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos