Não tem mais 100%! Com polêmica, Atlético-MG vence o Corinthians

O Brasileirão não tem mais algum time com 100% de aproveitamento. Neste domingo, pela terceira rodada, o Atlético-MG venceu o Corinthians por 1 a 0, em um jogo bastante movimentado e com lances polêmicos no estádio Independência. Com o resultado, Galo e Timão têm agora seis pontos no Brasileirão, um a menos que o líder Flamengo.

Gol no fim

O Atlético-MG pressionou durante toda a partida, mas só chegou ao gol aos 41 minutos do segundo tempo. Patric evitou a saída pela linha de fundo e cruzou para Róger Guedes, que dividiu com Mantuan e mandou para o fundo da rede.

Lance polêmico

Após escanteio pela direita e desvio de cabeça, a bola bateu na mão de Ricardo Oliveira, que finalizou na trave. No rebote, Róger Guedes mandou para o fundo da rede. O gol, porém, foi invalidado depois de cerca de quatro minutos pelo árbitro, que foi pressionado pelos jogadores do Timão e consultou seu auxiliar.

A bola realmente bateu na mão de Ricardo Oliveira e teve sua trajetória desviada, em um lance muito rápido e sem intenção do centroavante. Os torcedores do Galo gritaram "vergonha" e vairam a arbitragem ao fim do primeiro tempo.

Mais polêmica?

Antes do gol anulado do Atlético-MG, Maycon foi puxado dentro da área, em lance que seria pênalti para o Corinthians. Não houve reclamação na jogada.

Domínio do Galo

No primeiro tempo, o Atlético-MG pressionou e foi bem melhor em campo, mas não teve tantos lances de perigo. O maior susto foi a cobrança de falta de Otero no travessão. Já o Corinthians não finalizou, em um dia pouco inspirado do seu sistema ofensivo.

O cenário continuou praticamente igual na etapa final, mesmo com a entrada de Emerson Sheik no lugar do apagado Clayson. Antes do gol, o Galo já havia voltado a carimbar o travessão de Cássio, quando Gustavo Blanco tentou cruzar e assustou. O Timão só levou perigo em chutes de Rodriguinho e Sheik de fora da área.

Tite de olho

O técnico da Seleção Brasileira assistiu ao jogo do estádio. Cássio, Fagner e Rodriguinho são cotados para a Copa do Mundo. O lateral-direito se lesionou ainda aos oito minutos de jogo, enquanto o goleiro fez boas defesas e o meia pouco apareceu.

FICHA TÉCNICA

ATLÉTICO-MG 1 X 0 CORINTHIANS

Local: Independência, em Belo Horizonte (MG)

Data: 29/4/18 - 16h

Árbitro: Dewson Fernando Freitas da Silva (PA - FIFA)

Assistentes: Helcio Araujo Neves e Heronildo Freitas da Silva (ambos do PA)

Público/renda: 19.825 torcedores / R$ 598.085,00

Cartões amarelos: Róger Guedes, Adilson, Ricardo Oliveira (Atlético-MG); Gabriel, Romero, Maycon (Corinthians)

Gol: Róger Guedes, 41'/2ºT (1-0)

ATLÉTICO-MG: Victor, Patric, Bremer (Elias - 39'/2ºT), Gabriel e Fábio Santos; Adilson, Otero e Gustavo Blanco (Matheus Galdezani - 39'/2ºT); Luan (Alerrandro - 39'/2ºT), Róger Guedes e Ricardo Oliveira. Técnico: Thiago Larghi.

CORINTHIANS: Cássio, Fagner (Mantuan - 8'/1ºT), Balbuena, Henrique e Sidcley; Gabriel e Maycon; Romero, Rodriguinho (Marquinhos Gabriel - 37'/2ºT), Mateus Vital e Clayson (Emerson Sheik - intervalo). Técnico: Fábio Carille.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos