Neymar faz exame e já pode retirar imobilização do pé direito

A volta de Neymar aos treinos está cada vez mais perto. Neste domingo, o PSG anunciou que o atacante realizou um exame no último sábado e está liberado para retirar a proteção e imobilização do pé direito. Em comunicado, o clube confirmou a "excelente evolução" do craque.

O exame foi realizado pelos médicos Rodrigo Lasmar, da Seleção Brasileira, e Eric Rolland, representante do PSG. Após o procedimento, ficou constatado que Neymar evoluiu bem da fratura no quinto metatarso do pé direito, que o fez passar por uma cirurgia em março, e também da torção no tornozelo, sofrida no mesmo lance.

O PSG não precisou uma data para Neymar voltar à França, mas informou que o camisa 10 vai seguir a recuperação nos próximos dias no Brasil e também no CT do clube, em Paris.

Neymar vem fazendo o seu tratamento em sua casa em Mangaratiba, no Rio de Janeiro, desde que foi operado, em Belo Horizonte. O jogador vem registrando nas redes sociais todas as etapas da recuperação, como o período em que utilizava cadeiras de rodas, muletas e depois quando passou a caminhar e andar de bicicleta.

O técnico Unai Emery gostaria de contar com Neymar nas últimas partidas da temporada. O PSG fará ainda mais quatro jogos em 2017/18, mas não há nenhuma indicação que ele terá condições de entrar em campo. A única confirmação é que ele deve se apresentar à Seleção Brasileira no dia 21 de maio, em Teresópolis, para iniciar preparação para a Copa do Mundo.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos