Topo

Pedro marca no fim e Flu arranca empate com o São Paulo no Maraca

29/04/2018 18h10

Em partida em que ambos os técnicos promoveram surpresas - Diego Souza voltou ao time titular e Abel saiu do esquema com três zagueiros no intervalo -, Fluminense e São Paulo ficaram no empate em 1 a 1 no Maracanã. Militão abriu o placar para o Tricolor paulista no primeiro tempo e Pedro, já nos minutos finais, empatou.

Surpresa

Enquanto o Flu foi a campo com a escalação que era esperada (Léo na vaga do suspenso Gilberto e Frazan na de Ibañez, que se recupera de lesão), o São Paulo teve surpresa. Diego Souza voltou à equipe titular e fez a estreia no Brasileiro. A última vez que ele havia começado um jogo tinha sido contra o São Caetano, pelas quartas de final do Paulista.

Visitantes melhores

O primeiro tempo teve domínio do São Paulo. Depois de algumas tentantivas, veio o gol. E na insistência. Após escanteio, Bruno Alves cabeceou no travessão. No rebote, Diego Souza chutou na pequena área e Júlio César defendeu. A bola pegou novamente no travessão. No segundo rebote, Militão abriu o placar.

Alteração

Abel mudou o esquema para o segundo tempo. Ao colocar Matheus Alessandro no lugar de Frazan, o time passou do 3-5-2 ao 4-3-3 e melhorou, conseguindo achar espaços.

Pelos lados

Com uma marcação mais compacta no meio, os dois times começaram a apostar em jogadas pelas alas, mas sem muito perigo aos goleiros.

Reclamação

Um ponto negativo foi a arbitragem. Confusa, perdeu o controle em alguns momentos e deixou de marcar uma pênalti para o Flu - Ayrton cruzou e Arboleda deu carrinho para cortar, mas a bola pegou no braço.

Trave lá e cá

Léo quase marcou um golaço. Em rebote de escanteio, o lateral pegou de primeira e carimbou o travessão. No lance seguinte, Everton aproveitou cruzamento de Marcos Guilherme e também acertou o travessão.

Empate

Nos minutos finais, Robinho - que entrou bem -cruzou pela direita e Pedro ganhou pelo alto, deixando tudo igual no placar.