Topo

Renan comemora o sétimo título seguido do Ludogorets na Bulgária

29/04/2018 19h45

Com a derrota de seu rival CSKA Sofia na luta pelo título, neste domingo, por 2 a 1 para o Botev Plovdiv, o Ludogorets, que já havia vencido o Vereya, fora de casa, na sexta-feira, sagrou-se heptacampeão búlgaro. Com 84 pontos em 32 jogos, o time liderou a primeira fase da competição e o hexagonal final, levantando a taça com quatro rodadas de antecedência. Repleto de brasileiros, o time contou com grandes atuações do goleiro Renan, ex-Avaí e Botafogo, um dos destaques da campanha.

Com grandes defesas e uma das lideranças da equipe dentro de campo, Renan fez questão de enaltecer o trabalho coletivo da conquista. Para ele, o nível de competitividade do Ludogorets foi fundamental para manter a hegemonia nacional do clube.

- Felizmente, com os resultados da rodada, podemos já comemorar de forma antecipada esse heptacampeonato. Muitos nos davam como favoritos, mas soubemos lidar com isso e responder em campo. Com muito trabalho e planejamento, mostramos que sempre fomos um time extremamente competitivo, e esta acho que foi nossa grande virtude. Fico muito feliz por este título, mas faço questão de enaltecer o trabalho de cada profissional do clube para que pudéssemos comemorar hoje. Todos têm sua parcela de contribuição nesse troféu que levamos para casa - disse.

Orgulhoso pela grande temporada que vem fazendo, Renan acredita que ainda pode evoluir ainda mais.

- Fico muito orgulhoso por tudo que venho evoluindo e conquistando aqui. Sei que era muito difícil me firmar e ter um ano de destaque, mas com muito empenho e trabalho duro diário, venho conseguindo alcançar minhas metas individuais. Quero comemorar este titulo especial e focar nos últimos jogos do campeonato para terminarmos a temporada com chave de ouro - concluiu.