Dudu Cearense conta bastidores do entrevero entre Camilo e Jair

  • Thiago Ribeiro/AGIF

Se não tem sido crucial em suas atuações em campo, Dudu Cearense é peça fundamental como líder do vestiário do Botafogo. No clube desde 2016, o meio-campista ratificou no último domingo, em participação no programa "Resenha ESPN", que foi importante quando houve um entrevero entre Camilo, hoje no Internacional, e o então técnico Jair Ventura, agora no Santos.

Dudu comentou sobre o episódio após Jair aparecer no televisor do estúdio em uma mensagem gravada, onde o comandante chama Dudu de "cara fantástico" e enaltece a liderança do atleta de 35 anos.

"Dudu é um cara fantástico, trabalhamos juntos no Botafogo durante bom tempo. Líder nato, sempre a mesma pessoa... Porque é fácil ser amigo do treinador quando você é titular. Algumas vezes, comigo, nem entrou, ou pouco jogou, e admiro por ele ser a mesma pessoa sempre", falou Jair, antes de brincar com os bordões típicos do jogador: "Gratidão e aqui sim".

Assim, em seguida, Dudu tocou no tema Camilo para frisar o quão importante era, à época, manter o bom ambiente diário. A discussão entre o meia o treinador, cabe destacar, ocorreu em abril de 2017.

"Jair é amigaço, ainda nos falamos até hoje. Viramos amigos dentro do futebol. Quando o treinador é novo, falta a experiência, rodagem, o que é natural, tem momentos difíceis. Como com o Camilo... Ele me chamou. Antes (de se reunir com Jair), avisei ao Camilo. Pedi calma a ele e disse que ele estava errado em fazer o que fez. Depois, fui ao Jair e avisei para ficar tranquilo que, com o grupo, eu me entendia, pra seguir do mesmo jeito. Não queria que o Camilo chegasse no dia dia e bagunçasse o treinamento por não estar jogando. Resumindo: o ambiente ficou o mesmo depois que ele saiu. Foi resolvido na conversa", disse.

Nesta temporada, Dudu Cearense soma cinco partidas na temporada, ou, mais precisamente, 133 minutos em campo. Ainda não iniciou como titular sob o comando de Alberto Valentim.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos