Topo

Felipe Melo tem inflamação no pé e não deve jogar contra o Alianza Lima

Felipe Melo reclama de lance no jogo Palmeiras x Chapecoense no Allianz Parque pelo Campeonato Brasileiro 2018 - Ricardo Moreira/FotoArena/Estadão Conteúdo
Felipe Melo reclama de lance no jogo Palmeiras x Chapecoense no Allianz Parque pelo Campeonato Brasileiro 2018 Imagem: Ricardo Moreira/FotoArena/Estadão Conteúdo

30/04/2018 17h28

O Palmeiras não deve ter Felipe Melo à disposição para o jogo desta quinta-feira, contra o Alianza Lima (PER), pela quinta rodada da Libertadores. O meio-campista está com uma inflamação na fascia plantar do pé direito e realiza tratamento na Academia de Futebol. Pelo pouco tempo até a viagem, a tendência é de que o camisa 30 seja desfalque.

Ele sentiu o incômodo no jogo contra a Chapecoense e deu lugar a Thiago Santos logo nos primeiros minutos da etapa final. Depois de deixar o Allianz Parque, passou por exames nesta manhã que detectaram o problema.

O Verdão viajará a Lima, no Peru, na tarde de terça. O cronograma é bastante apertado para que Felipe Melo se recupere das dores e entre no grupo de relacionados. Ainda assim, o clube trata o volante como dúvida para o confronto.

Roger Machado disse que deseja usar força máxima diante do Alianza, pensando na liderança geral da primeira fase da Libertadores. Jailson, Edu Dracena e Bruno Henrique foram poupados no domingo pensando neste jogo; os três estiveram no campo, mas o zagueiro e meio-campista calçaram apenas tênis. Eles não estiveram no treino coletivo contra a equipe sub-20.

A escalação na atividade teve: Daniel Fuzato; Mayke, Luan, Emerson Santos e Victor Luis; Pedrão; Willian, Jean (Fernando, do sub-20), Tchê Tchê e Hyoran; Deyverson. Esta equipe enfrentou Fernando Prass; Matheus Rocha, Vitão, Patrick e Luan Cândido; Gabriel Furtado e Matheus Neris; Yan, Alan e Fernando; Léo Passos. O treinamento acabou com a vitória dos profissionais, por 4 a 0 - gols de Willian, Deyverson, Hyoran e um contra.

Os jogadores que atuaram ao menos um tempo contra a Chapecoense ficaram na parte interna, realizando recovery. Com 10 pontos, o Verdão lidera o grupo 8 e se vencer o Alianza Lima garante o primeiro lugar da chave. A partida contra os peruanos está marcada para as 21h30 (de Brasília), na quinta.