Promessas do Vasco comemoram vaga na final do Carioca Sub-20

No próximo fim de semana, o time sub-20 do Vasco começa a decidir mais uma edição do Campeonato Carioca. O adversário será o arquirrival Flamengo, em local e horário ainda a serem confirmados pela Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj). Já em preparação para o Clássico dos Milhões decisivo, as promessas das categorias de base do Cruz-Maltino comemoraram a vaga para a decisão do Estadual.

- A gente sabia que seria difícil, mas começamos bem a semifinal com o Fluminense. Consegui fazer um gol, sofremos o empate, mas mesmo assim não nos abatemos. Conseguimos fazer o nosso resultado e garantir a classificação. Ainda não acabou, temos duas finais pela frente. Vamos fazer de tudo para alcançar os nossos objetivos na competição - destacou Marrony.

As finais do Carioca Sub-20 devem contar com um esquema especial de segurança. Nos dois jogos da semifinal entre Vasco e Fluminense, por exemplo, tiveram registros de invasão de campo. Membros da Ferj estão preocupados com possíveis novos atos nas partidas decisivas. A expectativa é a de que um campo neutro para os dois jogos seja escolhido. No ano passado, o Clássico dos Milhões da final foi realizado em Moça Bonita.

Recuperado de um estiramento, o atacante Hugo Borges também comentou a semana decisiva do Vasco. Ele retornou aos gramados e sua presença no time profissional de Zé Ricardo já vem sendo pedida pelos torcedores nas redes sociais. Ele garantiu a felicidade por ter ajudado na classificação.

- Estou muito feliz por ter ajudado a garantir a classificação aqui. É difícil jogar com vantagem para o outro lado. Precisa de muita concentração e foi o que tivemos. Nosso time está de parabéns pela dedicação e o foco. Fui feliz em entrar e fazer um gol importante. Agora vamos fortes para a final - afirmou Hugo Borges.

- Estamos trabalhando para sempre entrar com tranquilidade e ajudar o time. Temos nossos objetivos muito claros. Fico feliz que minha geração esteja fazendo um início tão positivo aqui no juniores, isso é fruto de muito esforço. Garantir a classificação foi maravilhoso, não tem explicação. A torcida pode esperar tudo o que demos nessa semifinal e mais um pouco. Vamos com tudo em busca desse título - completou João Pedro.

Os jogadores sub-20 do Vasco entram em campo uma vez antes do jogo decisivo do Campeonato Carioca da categoria. Nesta quarta-feira, a equipe cruz-maltina disputa com o São Paulo uma vaga na semifinal da Copa do Brasil. A partida será disputada às 15h em Cotia (SP). No jogo de ida, realizado na semana passada, no Rio de Janeiro, os cariocas saíram de campo com a vitória por 5 a 4.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos