Com show de Everton, Grêmio atropela o Cerro Porteño e assume a liderança do grupo

Na noite desta quarta-feira, o Grêmio não tomou conhecimento do Cerro Porteño e aplicou uma sonora goleada de 5 a 0. O destaque foi Everton, que marcou dois gols. Com o resultado, o Tricolor assumiu a liderança do grupo, enquanto o time paraguaio caiu para o segundo lugar.

Na próxima rodada, o Grêmio visita o Monagas, na Venezuela. Já o Cerro Porteño visita o Defensor, no Uruguai.

O jogo

Diferentemente dos adversários que costumam encarar o Grêmio na Arena, o Cerro pressionava a saída de bola Tricolor e fazia uma partida equilibrada, causando dificuldades para o time de Renato Gaúcho.

Praticamente na primeira vez que o Grêmio conseguiu encaixar seu jogo, o time abriu o placar. Jael fez o trabalho de pivô e tocou para Everton, que dominou e soltou a bomba, 1 a 0.

A torcida gremista ainda comemorava quando Ramiro ampliou. Bruno Cortez cruzou na medida e o meio-campista cabeceou, 2 a 0.

Na etapa final, o Grêmio continuou com o pé no acelerador e não deu chances de reação. Logo aos quatro minutos, Luan cobrou escanteio, Geromel desviou no primeiro pau e Jael completou, 3 a 0.

Com facilidade para envolver o rival paraguaio, o Tricolor abusava das chances desperdiçadas e o goleiro Anthony Silva tinha trabalho para defender as investidas brasileiras.

De tanto insistir, o quarto gol chegou. No contra-ataque, Luan deixou Everton na cara do goleiro. O atacante apenas deslocou Silva e saiu para comemorar o segundo dele no jogo.

Nos minutos finais ainda deu tempo do quinto gol gremista. Após cobrança de escanteio, Cícero subiu mais que a zaga e deu números finais ao jogo

FICHA TÉCNICA

GRÊMIO 5 X 0 CERRO PORTEÑO

Local: Arena Grêmio, Porto Alegre (RS)

Data-Hora: 01/5/2018 - 19h15

Árbitro: Patricio Lostau (ARG)

Auxiliares: Ezequiel Brailovsky (ARG) Maximiliano Del Yesso (ARG)

Público/renda: 42.076 pagantes/R$ 2.336.311

Cartões amarelos: (GRE), Marcos Cáceres, Palau (CER)

Cartões vermelhos: -

Gols: Everton (28'/1ºT e 27'/2ºT), Ramiro (31'/1ºT), Jael (04'/2ºT), Cícero (37'/2ºT)

GRÊMIO: Marcelo Grohe; Léo Moura, Pedro Geromel, Kannemann e Cortez; Arthur, Maicon (Cícero, aos 29/2ºT) e Ramiro (Cícero, aos 36/2ºT); Everton, Luan e Jael (Thonny Anderson, aos 22/2ºT). Técnico: Renato Gaúcho.

CERRO PORTEÑO: Anthony Silva; Raúl Cáceres, Marcos Cáceres, Escobar e Arzamendia; Palau (Acosta, aos 6/2ºT), Rodrigo Rojas, Candia, Jorge Rojas (Agular, aos 29/2ºT) e Novick (Nelson Valdez, aos 17/2ºT); Churin. Técnico: Luis Zubeldia.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos