Topo

Diogo Barbosa diz que Palmeiras precisa melhorar contra times retrancados

Diogo Barbosa e Apodi disputam bola na partida Palmeiras x Chapecoense, no Allianz Parque, pelo Campeonato Brasileiro - Alê Cabral/Agif
Diogo Barbosa e Apodi disputam bola na partida Palmeiras x Chapecoense, no Allianz Parque, pelo Campeonato Brasileiro Imagem: Alê Cabral/Agif

01/05/2018 13h13

Time da Série A com melhor aproveitamento fora de casa, o Palmeiras tem patinado como mandante diante de rivais bem fechados, como a Chapecoense, rival de domingo no empate em 0 a 0. Segundo Diogo Barbosa, o Verdão precisa criar estratégias para vencer ferrolhos, que voltará a enfrentar no Allianz Parque.

- O Roger é um cara que trabalha bastante. Quando estávamos tomando gol em todos os jogos ele deu ênfase ao trabalho na parte defensiva. Procuramos fazer o que ele pediu e estamos executando bem a parte defensiva, o time todo está ajudando. Por isso estamos crescendo. É um ponto que a gente tem que exaltar e tivemos dificuldades contra a Chapecoense de entrar na defesa deles porque eles abdicaram de jogar. Com os 11 se defendendo é complicado. Vamos ter de trabalhar, porque não será o único time a fazer isso na nossa casa. Temos de ter esquemas e estratégias de jogo melhores para furar a defesa do time adversário - disse o lateral-esquerdo.

O próprio camisa 6 diz que já usou desta tática quando era adversário do Verdão.

- Já estive do outro lado, sei qual o pensamento de quando se enfrenta o Palmeiras, de jogar fechadinho por uma bola. É difícil, ainda mais quando a equipe fica só se defendendo. Temos de criar estratégias para furar as defesas adversárias, fazer gols e conseguir as vitórias - acrescentou.

Depois do tropeço no Brasileiro, o Verdão agora se concentra na Libertadores. A delegação viaja na tarde desta terça ao Peru, onde enfrenta o Alianza Lima, quinta-feira, às 21h30 (de Brasília). Uma vitória garante ao Palmeiras a liderança do grupo 8, meta estipulada ao elenco no início do torneio.

- Estamos bem na Libertadores, é só o começo do Brasileiro. Primeiro objetivo é pegar a primeira colocação do grupo, meta que traçamos desde o início. Após a Libertadores voltamos a chave para o Brasileiro e vamos em busca das vitórias. Importante vencer fora de casa para quem busca coisas grandes - completou.